18 de set de 2014

Bayern versão 3x5x2


Não foi a primeira vez que o Bayern utilizou o sistema táctico 3x5x2 (ou 5x3x2 mais em organização defensiva) mas nunca o tinha observado com atenção suficiente para tirar algumas ilações. Fi-lo no jogo da 1ª jornada da Champions League contra o Manchester City e fiquei agradado com o que observei principalmente quando o Bayern se encontrava sem bola. Alguns exemplos:








Em organização ofensiva os principios a que Guardiola já nos habituou. Proximidade dos apoios, ocupação do espaço entre-linhas e utilização do corredor central.

















3 comentários:

Gonçalo Matos disse...

nao vi o jogo, mas ouvi o Lahm dizer que no inicio sentiam-se a perseguir sombras. Que se passou? demérito do Bayern ou mérito do City?

Bozniak disse...

Também não vi o jogo e gostava de ter visto...
Que tal se comportou o City?
Já agora, confesso que não percebi o que o Lahm quis dizer com esse comentário

Honoris disse...

Podes ver aqui o jogo: http://livefootballvideo.com/fullmatch

O City teve posse de bola mas nunca conseguiu penetrar no bloco adversário com qualidade. Com 5 defesas e os 3 médios o Bayern conseguiu, em organização defensiva, controlar quase totalmente o City.

Quanto à afirmação do Lahm, deve ter sido porque o City conseguiu ter mais bola do que eles esperavam. A pressão não resultou tão bem no inicio.

© Domínio Táctico 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis