5 de set de 2014

O espanhol Diego Costa


Não vi com atenção o jogo de ontem entre a França e a Espanha pelo que não me vou pronunciar sobre a exibição do Diego Costa mas depois de ler as declarações de Del Bosque é fácil perceber o que aconteceu. 

O que me causa surpresa é o selecionador fazer esta analise: 

«Devemos perceber melhor Diego Costa»

«Construímos jogo, tivemos posse de bola, controlámos o jogo e foi um bom teste. Diego Costa mostrou o que é capaz, agora temos de nos conectar com ele, percebê-lo. Vamos melhorar»


Vamos lá ver se entendi bem. Del Bosque acha que são os jogadores que se devem adaptar à maneira de jogar do seu avançado? Diego Costa é o oposto do que a seleção Espanhola defende e só por isso já é muito questionável a sua convocatória mas dizer que são os colegas de equipa que devem perceber Diego Costa é roça o ridículo.

Del Bosque é que deve perceber que o Diego Costa não se enquadra minimamente no estilo de jogo da seleção. Não se enquadra porque não sabe servir de apoio, porque não pensa o jogo de maneira coletiva nem toma as melhores decisões com frequência. Diego Costa é um finalizar e mais não lhe podem pedir. É isto que o selecionador tem de perceber. 

6 comentários:

Artur Semedo disse...

repetindo o que disse noutro local, quer mudar toda uma forma de jogar por causa de uma individualidade... tinha de ser jesus cristo na terra, para merecer tal, mas é apenas diego costa. del, volta pró bosque!

Honoris disse...

Será que ele quer mudar a forma de jogar ou tá convencido que o Diego Costa serve para este modelo de jogo mas os companheiros ainda não o entendem?

Artur Semedo disse...

se a ideia for: "vocês os 10, joguem como de costume. chegando lá à frente, joguem para aquilo que o diego consegue fazer", então ainda é mais terrível :: doctor jekyll and mr. hyde!

martin vazquez disse...

como diria Valdano : " encontrou a formula e seguiu procurando..."

Carlos Mota disse...

o real joga para o ronaldo, a seleção idem. porque nao pode a seleção vizinha jogar para o seu avançado?

Honoris disse...

Eles poder podem, mas não devem alterar o seu ADN para servir o avançado. O Real e a Seleção jogam para o Ronaldo porque ele tem as características ideias para um modelo de jogo que privilegie as transições.

© Domínio Táctico 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis