2 de set de 2014

Organização defensiva do Benfica


4 simples imagens que representam bem o que é a organização defensiva do Benfica. Mérito total para o seu treinador, dos melhores do Mundo a trabalhar a organização defensiva da sua equipa. 










14 comentários:

Carlos Mota disse...

Espero pelo dia em que vais ser treinador! Juro

Honoris disse...

Queres me ver falhar é? xD

Marcelo disse...

Tirando a época passada, a defesa sempre foi o ponto fraco do Benfica de Jesus

Honoris disse...

Foi melhorando com o seu modelo defensivo com o tempo mas não foi só o ano passado que apresentou uma organização defensiva forte

Carlos Mota disse...

Não, sei que tens os conhecimentos. Quero ver se consegues passar isso para um grupo de trabalho

Marcelo disse...

Nas épocas de 2010/2011 e 2011/2012 a organização defensiva do Benfica era ridícula, em 2012/2013 não os acompanhei. Achas que Marco Silva irá conseguir melhorar(bastante) a organização defensiva do Sporting? E como achas que é a do Porto de Lopetegui(ainda não tive oportunidade de acompanhar algum jogo deles)?

Honoris disse...

O Jesus expunha muito a sua linha defensiva, mas foi controlando isso ao longo do tempo, evoluindo o modelo de jogo na parte defensiva. Neste momento roça a perfeição.

Acho que irá conseguir melhora-la mas não acredito que seja bastante. Neste momento já devia estar bem melhor trabalhada do que está.

Quando ao Porto, tenho gostado do que vejo, Não têm sido uma equipa muito exuberante no último terço é verdade, mas são organizados em todos os momentos do jogo. Controlam muito bem o jogo através da posse de bola e reagem muito bem quando a perdem. E a qualidade individual deles é incrível.

Marcelo disse...

Provavelmente melhorou nestas ultimas 2 épocas(na ultima foi notória a diferença, algo que comentava com benfiquistas na altura e tudo dizia que não acreditava e era falso), na anterior como disse não os acompanhei, mas nas duas que te falei aquilo era fraquinho.

Pois, mas achas que tem a ver com a falta de capacidade do treinador, ou dos jogadores? Ou ambas? Mauricio e Jefferson não me parecem ser jogadores para titulares num grande, mas isso também Jardel e o atual Maxi não me parecem e a organização defensiva do Benfica no actual momento é bem superior, se bem que isto não é só dos defesas claro.

Eu do Porto, o que tenho ouvido é que não jogam nada mas são muito equilibrados, e claro a qualidade individual já se previa que fosse excelente. Então quem está neste momento pior dos 3 grandes é o Sporting, certo?

Honoris disse...

Marcelo, só te conseguia responder corretamente a isso se soubesse o que o Marco Silva trabalha durante a semana. Obviamente que ele trabalha a organização defensiva, mas não sei se o faz da melhor maneira, se os jogadores entendem o que ele pede ou se os exercícios potenciam o que ele quer ver trabalhado. Com o passar das jornadas espero melhorias ao nível da linha defensiva entre outros aspectos defensivos.

Do ponto de vista individual sim, o Sporting é o mais fraco dos 3 grandes se bem que com o Nani demos um grande salto qualitativo, Do ponto de vista coletivo ainda é difícil dizer quem está pior ou melhor mas acho que é o Marco Silva que tem mais trabalho a fazer.

Marcelo disse...

Olha que em relação ao plantel de Benfica e Sporting até prefiro o do Sporting, por isso espero que aquilo melhore e muito.

Só descobri este blog hoje e passarei a vir aqui mais vezes e a comentar, continua :)

Marcelo disse...

Só queria acrescentar uma última coisa, o Benfica dos anos que referi jogava um futebol bem mais ofensivo o que fragilizava a defesa(daí dizer que a defesa era ridícula), foi uma decisão do Jesus nessas anos(na minha opinião errada, mas era bom para o espectáculo) e que mudou nesta ultima época(ou duas últimas épocas ao que parece)

Roberto Baggio disse...

Bom trabalho pá. Vou rever o jogo hoje

Dennis Bergkamp disse...

Bom post!

Nem todagente tem paciência para tirar uns screens dos jogos e andar a brincar com as fotos de maneira a explicar como deve ser o que se passa.

Continua!

Bruno Pereira disse...

A incapacidade das pessoas perceberem o espetacular trabalho defensivo q JJ faz arrepia-me! O homem a defender com 2, 3 ou 4 é do melhor q há neste mundo!! Até pinos ele punha a defender bem! Análise das equipas após o mercado fechar aqui

© Domínio Táctico 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis