25 de dez de 2014

Podes repetir, Muller?


«É mais fácil jogar se tens sempre a posse de bola, isto porque pensas: “Se tenho a bola quase sempre, então o adversário não pode criar perigo".» Muller


Muller disse jogar mas podia ter dito defender e a afirmação continuava a ser totalmente verdadeira, embora muitos e bons treinadores continuem a pensar que para defender bem é preciso recuar as linhas, abdicar de ter a bola e colocar em campo jogadores de características mais defensivas, a verdade é que se a tua equipa tem a bola, então o adversário não pode criar perigo. 

O Bayern de Pep Guardiola é o espelho de como bem defender com bola e isso reflete-e ao nível do número de golos sofridos na Bundesliga. Os 4 golos sofridos com 17 jornadas decorridas fazem da formação bávara uma das equipas menos batidas da Europa, isto se não for mesmo a menos batida. Não tendo como objectivo manter a posse de bola só para evitar que o adversário a tenha, a verdade é que através da sua excelente organização ofensiva, da qual faz parte a  elevada % de posse de bola com qualidade que tem em cada encontro, a equipa de Guardiola não possibilita aos adversários a oportunidade de criar muitas situações de perigo para a baliza de Neuer. 







0 comentários:

© Domínio Táctico 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis