13 de jan de 2015

Adrien Silva



A jogada em baixo demonstrada no GIF é provavelmente o lance ofensivo com mais qualidade, que o Sporting conseguiu construir durante todo o jogo em Braga. Passe vertical de Maurício no inicio da construção, apoios próximos por dentro e por fora, movimentos de aproximação, movimentos de rutura para explorar a profundidade e ainda um toque de classe de Nani, tudo num só lance. Infelizmente foi terminar nos pés de Adrien…





14 comentários:

Pedro Costa disse...

É o que dá ele ter estado na formação do Sporting desde os Iniciados. Quando se ganha (quase) sempre e a equipa é (quase) sempre superior às outras, fazer erros destes continuam a dar em golos.
E assim, os treinadores acham que está tudo bem e continuam a treinar jogadas em vez de estimular o que está na cabeça.
E falo do Sporting apenas porque é o clube do Adrien - os outros "grandes" (não) fazem a mesma coisa.

A tomada de decisão é o parente pobre da formação futebolística em Portugal e que apenas é disfarçada pela qualidade técnica dos intervenientes.

Gonçalo Matos disse...

sempre a rasgar o pobre coitado!

mas neste lance acho que era muito difícil o gajo conseguir fazer esse passe, já que recebe a bola de costas para o colega. acho que a melhor hipotese teria sido se ele tivesse visto o montero nas suas costas e tivesse feito o passe de primeira de calcanhar, tipo o do Nani. Claro que um médio top teria conseguido receber a bola em melhores condições e não a teria adiantado tanto no primeiro toque... se assim fosse, acho que era muito pior.

mas no fundo, seja por incapacidade na decisão ou por falha técnica, acho que a tua mensagem é transmitida!

Honoris disse...

Gonçalo

Neste blog foi a 1ª vez xD

Eu acho que no momento do print ele pode muito bem colocar a bola em Montero. O Montero tem um defesa perto dele mas facilmente segurava e metia no Carrillo.

Mas posso estar enganado claro xD

Honoris disse...

Pedro Costa

Não sei se a culpa foi dos treinadores que ele apanhou se foi dele próprio. Há vários jogadores que tiveram os mesmos treinadores que ele e são muito melhores a decidir.

Gonçalo Matos disse...

É possível, pareceu-me tudo muito rápido. Se fosse João Mario ou Nani ali não tenho duvidas.

O problema do Adrien parece-me ainda maior que apenas a ausencia de estimulos na formação. É isso + a suposta vantagem física que ele tem em comparação com os outros médios. O André Martins, que desconfio que tenha passado por estimulos semelhantes, não tem tantas dificuldades na tomada de decisão. E desconfio que é pela sua debilidade física, que desde sempre o obrigou a decidir melhor, para evitar o duelo com os adversários.

Mas claro que a academia deveria ter potenciado melhor o Adrien...

Roberto Baggio disse...

concordo com o Gonçalo... era difícil procurar zonas interiores, pq o defesa estava a fechar-lhe isso... e, sendo o Adrien, ele iria procurar sempre dali zona interior para rematar. E não o ter feito, explica bem a dificuldade do lance...

Honoris disse...

Não digo que seja um passe fácil mas continuo a achar que teria sido a melhor decisão.

Ah e também acho que o JM podia ter dado logo no Adrien para o deixar enquadrado com a linha defensiva, em vez de devolver ao Nani

Jose Castro disse...

Como diz o Pedro Henriques, falar no sofá é fácil, no campo onde o tempo de decisão e o espaço entre linhas é cada vez mais diminuto é que é mais complicado. Continuação de bons posts.

Honoris disse...

Claro Jose Castro

Se fosse fácil lá dentro, eram todos bons jogadores. Mas a verdade é que há jogadores muito diferentes, sendo muito iguais tecnicamente e o Adrien é sempre um bom exemplo xD

Jose Castro disse...

Nem todos podem ser Ólivers, salvo as diferenças. Uma questão: porque a pouca utilização de André Martins? Será devido à sua estrutura fisica? É que desde jovem me pareceu mais inteligente a decidir e a a avaliar o contexto que Adrien.

Honoris disse...

Só o Marco Silva pode responder a isso. Não sei quais são os motivos que o levam a preferir o Adrien em relação ao André

Por mim jogava o André na posição do Adrien, pelo que oferece com e sem bola

Jose Castro disse...

O Marco confunde -me em certas coisas. Como é possí vel Naby Sarr e Mauricio terem tantos minutos e Nuno Reis não? Já foi referida a questão do Adrien vs André Martins e como Slimani tem um estatuto de titular, pondo Montero para o banco, um dos melhores jogadores da liga portuguesa. Muitas incongruências na escolha dos jogadores que prejudicam o seu modelo de jogo que me agrada particularmente.

Ace-XXI disse...

Pelo print sem duvida que Adrien tomou a pior decisão mas em jogada corrida dá claramente para perceber que a jogada é muito rápida e ele recebe a bola de costas para os 2 colegas que estão dentro da área, provavelmente se fosse Nani ou Carrilho a opção seria a mesma mas com maior probabilidade de sucesso porque são jogadores com maior capacidade de 1x1.

Abraço e bons posts

Futebol Táctico disse...

Concordo com o Honoris. Apesar de ser uma execução difícil a melhor solução seria a de colocar em Montero.

© Domínio Táctico 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis