4 de jan de 2015

Apoios próximos, tabela e Oliver



Adrian, Quintero e Oliver no golo mais bonito do Porto em Barcelos






14 comentários:

Futebol Táctico disse...

De notar a finta de corpo deliciosa de Óliver ... que craque!

Honoris, posso-te pedir uma foto "emprestada" do artigo do Mourinho para colocar no meu blog? É claro que com a devida referência ao Domínio Táctico.

Honoris disse...

Ya é na boa. Quando é com referência nem é preciso pedires. Levas e pronto xD

Jose Castro disse...

Honoris considerarias uma hipotese válida um meio - campo Evandro, Oliver e Quintero? Penso que traria uma enorme qualidade de posse e exploração de jogo interior e uma melhor rentabilização da 1 fase de construção, pois não considero Casemiro nem Herrera com qualidade suficiente para fazer isso.

Honoris disse...

Com esse meio campo a construção ia ser uma maravilha e a posse de bola ia ter mais qualidade. E como eu considero que a melhor maneira de defender é ter a bola, acho uma hipótese claramente válida. E sim, o Jogo interior com Evandro e Quintero no 11 ia melhorar e muito.

Jose Castro disse...

Mas vê-se que Lopetegui toma Herrera como indiscutível, talvez porque Herrera procura mudanças de flanco como prioridade no passe ou porque é um "pulmão". Qual é a tua opinião?

Honoris disse...

Eu penso que seja pelo "pulmão", ainda que de nada sirva se não souber onde se tem de posicionar e etc e pelos movimentos de rutura que ele procura. Não acredito que seja porque procurar mudanças de flanco como prioridade no passe porque se pedisse isso ao Evandro ou Quintero eles iam fazê-lo ainda melhor dado que são mais evoluidos no passe

Artur Semedo disse...

o herrera joga porque agora não há como voltar atrás! depois de um mundial que o inflacionou, qual bolha imobiliária, a sad cometeu a insensatez de o manter, em vez de tentar logo recuperar o investimento e realizar, quiçá, alguma mais-valia. se ele não jogasse, obviamente ainda mais desvalorizaria. e pronto, está desenhado o círculo vicioso.
e o casemiro também joga quase sempre porque deve estar no contrato de empréstimo.
de resto, grande golo. o que vale são estes minutinhos, para fazer de conta que a equipa está a jogar bem.

Jose Castro disse...

Sim, concordo contigo. Herrera tem algumas dificuldades no posicionamento principalmente na Liga dos Campeões, onde a qualidade das equipas é superior. No jogo com o Bilbao é percetível isso.
P.S: Que achaste da acção do Indi no golo do Gil? Ele sai-se ao portador da bola deixando a sua área de acção deserta e o passe cai nessa zona com uma diagonal do Vitor Gonçalves. A acção foi despropositada? Foi necessária? Onde andava Casemiro?

Honoris disse...

Acho que quem erra no golo é o Alex Sandro que devia ter fechado mais dentro quando o Indi saiu ao portador da bola

Johnny McCaco disse...

Eu acho que o A.Sandro já devia ter dado cobertura ao Indi até antes, quando ele sai à primeira bola, de cabeça. Mais, essa bola poderia ter chegado calmamente ao Fabiano. Mas, com 3-0 aos 75m contra o último classificado com 10...

Jose Castro disse...

Sim Johnny, também naquela altura do jogo e nessas circunstâncias ocorre o facilitismo.
Obrigado pelas respostas Honoris, fiquei mais esclarecido.

Roberto Baggio disse...

Pecks!

Gonçalo Matos disse...

Ora aí está um bom exemplo para mostrar aos miúdos como se dá cabo de defesas com referencias individuais. Simulações de corpo, mudanças de direcção e de velocidade, jogar a poucos toques. Lindo!

Honoris disse...

E é também um bom exemplo para os defesas, ou seja, para não fazerem nada do que o Pecks faz xD

© Domínio Táctico 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis