4 de jan de 2015

Bale e as decisões que custam pontos


Comentário de um iluminado depois de eu ter criticado uma má decisão de um jogador:


"Quando alguém se acha tão omnisciente que passa a decidir a forma adequada de fazer um passe ou um remate só podemos estar perante o Cristiano Ronaldo ou o Mourinho. Ou então não passa dum frustrado."





11 comentários:

Jose Castro disse...

Que queria Bale fazer? Entrar com a bola pela baliza adentro? Ou melhor, queria ser como Messi e fazer um chapéu ao guarda redes. Não entendo. Só sei que poucos minutos depois o Valência faz o 2x1. Que vale a velocidade e a potência física se depois a inteligência fica pelo caminho?

Artur Semedo disse...

100 milhões dele? mais coisa menos coisa? por menos que isso, se calhar o barça tinha-lhes vendido o tello, que também resolve assim.
já para não falar de um qualquer pechisbeque que milite pelas divisões lusitanas.

André disse...

Pouco depois, em situação semelhante Lima limitou-se a soltar para Talisca e este só precisou encostar. Golo. Decisões.

Roberto Baggio disse...

Treino do Tello

Helder Faria disse...

Boa Noite

Sigo o blogue a algum tempo e só tenho a dizer maravilhas do que aqui se escreve e chego até a recomendar a colegas que jogam comigo para o seguir. No entanto aqui neste lance consigo ver/perceber que o Benzema não está no raio de visão do Bale e também percebo que em 1 segundo ele tenha que decidir.
Se repararmos no inicio da jogada o Benzema esta atrasado no apoio e aí o Bale ja tenha decidido o que fazer.
Cumprimentos

Honoris disse...

Helder Faria

Em 1º lugar obrigado pelas palavras, é sempre bom ver o nosso trabalhado reconhecido.

Quanto ao lance, Benzema parte ao lado de Bale no inicio da jogada. Não estou na cabeça de Bale mas tenho quase a certeza que este sabia que Benzema ia aparecer naquela posição. E o tempo que Bale teve para decidir não foi assim tão pouco visto que ainda conduz a bola durante um tempo considerável. Custou 100M, até em meio segundo devia decidir bem xD

Cumprimentos

Futebol Táctico disse...

Estava mesmo à espera deste artigo da tua parte ... quando vi a jogada pensei logo: é a oportunidade perfeita para o Honoris fazer um artigo a comparar a decisão do Ronaldo num lance semelhante com esta do Bale.

Só referir pelo facto de nem Bale saber o que queria fazer, daquela posição se ele rematasse à baliza era golo quase de certeza ... enfim

Bruno Pereira disse...

É como disse o André...ao ver este post lembrei-me logo do Lima e do Talisca. Por metade do preço do Bale e levam os dois com direito a embrulho e tudo :P

Bruno Gonçalves disse...

Não vi a jogada mas imagino que tenha rematado. Daquela posição, com bom enquadramento com a baliza pode-se criticar o jogador por rematar? O posicionamento do defesa também me parece dificultar um passe para a zona do penalti.

Se rematou, independentemente de ter sido ou não golo, não considero uma má decisão. Se, como o José Castro me leva a crer, tenta aproximar-se ainda mais da baliza, dificultando o remate pela proximidade do GR, aí sim.

Honoris disse...

Sendo o Bale esquerdino, para mim não ter passado é uma péssima decisão. E mesmo que tivesse condições melhores para rematar, o passe seria sempre a melhor decisão

Futebol Táctico disse...

Bruno Gonçalves o problema é que ele nem sequer rematou. Apenas conduziu a bola até o GR a agarrar. No entanto como o Honoris disse o passe seria sempre a melhor decisão pois Benzema ficaria numa posição melhor para finalizar com sucesso.

© Domínio Táctico 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis