16 de jan de 2015

Real Madrid de Ancelotti



A diferença entre a qualidade individual e a qualidade colectiva deste Real Madrid é demasiado evidente. Seja no processo ofensivo seja no processo defensivo, os comportamentos tácticos que são responsabilidade do treinador deixam muito a desejar. Mesmo contando no plantel com jogadores como Modric, Kroos, James, Isco, Ronaldo, Bale, Benzema entre outros, os princípios colectivos deste Real Madrid estão longe de ser de excelência, como seria de esperar dado todo o potencial individual que Ancelotti tem ao seu dispor. 

É natural que o Real ganhe a maior parte dos jogos que disputa tal é a diferença na qualidade individual que apresenta em relação aos seus adversários, no entanto seria de esperar um futebol ofensivo com muito mais qualidade e menos dependente dos rasgos individuais dos seus executantes. 













3 comentários:

Cláudio disse...

Nunca vi um blog tão anti-real madrid/Ancelloti!! procuram momentos de jogo e apenas alguns jogos que não correm bem, cujos os posicionamentos não estão devidamente corretos e deitam abaixo um dos homem com mais Champions na Europa!! incrível como para se dizer mal é fácil... deixo uma pergunta ao blog, será que não ha movimentos ofensivos e defensivos de excelência naquela que é por muitos considerada a melhor equipa do mundo?

Artur Semedo disse...

num jogo contra os elches desta vida, qual é o grau de dificuldade? competência à seria vê-se em jogos grandes, contra outros de igual, ou aproximada valia. contra o barcelona esquizofrénico, tiveram espaço e correu tudo bem. desta feita, contra gajos a querer apenas destruir, zero.

bolas de ouro? nu cu, das russas!

Honoris disse...

Cláudio

Está à vontade para me provar que os comportamentos COLECTIVOS do Real são de excelência.

Duvido seriamente que encontre comportamentos de excelência em termos defensivos.

E ofensivamente, que comportamentos cuja responsabilidade seja do treinador é que me consegue enumerar? São fortíssimos nas transição, fruto das características dos jogadores que as realizam e em organização ofensiva deixam muito a desejar, muito mesmo.


© Domínio Táctico 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis