7 de fev de 2015

Tottenham de Pochettino


Mais um belo jogo do Tottenham para comprovar que Mauricio Pochettino foi uma excelente escolha. Proposta de futebol ofensivo muito interessante, com princípios colectivos de qualidade. Opções de passe próximas ao portador da bola, jogadores dentro do bloco adversário e dinâmica ofensiva são uma constante no futebol praticado pelo Tottenham de Pochettino. Wenger que o diga..  





















2 comentários:

Araton Campello disse...

Arsenal com linhas afastadas e pouca agressividade no processo defensivo. Construir no corredor central para buscar igualdade ou superioridade no corredor lateral não é meu estilo favorito de jogo, mas deu certo para o Tottenham. Em varias oportunidades um retorno da bola ao corredor central daria oportunidade de remate em boas condições ou ainda um passe em profundidade. Com melhores executantes a nivel tecnico para jogar junto a Eriksen faria. Um estrago. Dembele e Bentaleb CPM inúmeras más decisões durante o jogo, tiveram sorte de ganhar no fim um jogo que poderia ser mais fácil caso tivessem mais qualidade técnica e criatividade no meio.

Honoris disse...

Sim o Arsenal é péssimo defensiva. Dão muito espaço entre linhas, os centrais marcam HxH e etc.

Concordo. Em muitas situações, uma melhor decisão podia ter aproximado mais a equipa do golo. Conseguiam criar espaço no corredor lateral mas a definição do lance nem sempre foi o melhor.

© Domínio Táctico 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis