11 de abr de 2015

O Rayo de Paco Jémez


Independentemente da qualidade dos executantes (jogadores), são as ideias do treinador que determinam, se num dado momento do jogo, a equipa, é ou não competente, colectivamente falando. Não se entenda por competência o número de golos marcados, isto do ponto de vista ofensivo, porque isso já não depende das ideias do treinador mas sim da qualidade individual dos jogadores. A fase de construção, é na minha opinião, o momento do jogo ofensivo em que o treinador tem mais responsabilidades, isto porque, quando passamos para uma fase de criar oportunidades de golo, já é a criatividade dos jogadores o factor que mais influência tem.

Posto isto, Paco Jémez apresenta o seu Rayo. Sempre fiel aos seus princípios de jogo, independentemente do adversário que enfrenta, o Rayo é uma equipa com mentalidade de grande. Futebol de posse, de construção apoiada, de qualidade na circulação de bola são algumas das marcas da equipa de Paco Jémez. Embora apresente algumas debilidades defensivas, é de louvar que uma equipa com a qualidade individual do Rayo, apresente um futebol deste nível. Para terminar, um desejo, ver Paco Jémez numa equipa com qualidade individual igual à qualidade das suas ideias ofensivas.

(a bola entrou no jogador perto do arbitro)



4 comentários:

RG disse...

Seria uma boa opção para o "nosso" Sporting, caso Marco Silva deixe o clube...quiça até mesmo sem essa situação ocorrer.

7deVigo disse...

E se quisermos levar 6 em Vigo é a opção ideal. Levamos 1 a menos do que o Benfica! Espectáculo!

RG disse...

Incrivel como a parvoíce chega a níveis superiores. Então por ter perdido com o Celta, e ter sido goleado, os métodos do homem são maus...

Vendo por esse prisma Guardiola tem de ser despedido rapidamente do Bayern...uma vez que levou 4 de uma equipa que o actual SCP por momentos banalizou e, no inicio da época perdeu a Supertaça para uma equipa que chegou a estar nos lugares de despromoção!

pidgi07 disse...

Aqui está uma excelente opção para o Sporting, pena é que devido a mentalidade dos sportinguistas, ele provavelmente só iria durar uns 4 meses e depois seria despedido.

© Domínio Táctico 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis