27 de jun de 2015

A Argentina de Tata Martino

Embora não seja surpreendente tendo em conta a sua curta passagem pela Catalunha, a Argentina de Tata Martino é qualquer coisa de assustador. Para quem gosta verdadeiramente de futebol é penoso ver uma seleção com tanta qualidade individual apresentar um futebol de tão fraca qualidade. Não há qualquer organização com e sem bola. Não há uma ideia de jogo pela qual todos os jogadores se guiem. Não há dinâmica para desorganizar o adversário. Não há comportamentos defensivos de qualidade. Não há nada a não ser a qualidade individual dos seus executantes que diga que a Argentina é uma das melhores seleções do Mundo.

P.S- Di Maria é dos jogadores mais sobrevalorizados do Mundo, e isso nota-se ainda mais numa seleção que não consegue disfarçar as suas debilidades. Apesar de não lhe faltarem argumentos técnicos nem físicos, Di Maria não consegue pensar de maneira colectiva e isso reflecte-se e de que maneira nas suas ações dentro de campo. Jogo após jogo soma decisões que em nada aproximam a equipa do sucesso, ainda que por vezes, fruto da sua qualidade técnica e física consiga desequilibrar. 






9 comentários:

BB disse...

há lá um lance no jogo, não sei se será o da imagem 8, em que o Di Maria vai na linha do comboio do lado esquerdo sempre a correr em frente, chega a uma altura em que apanha um adversario de frente e não consegue passar por ele e volta na linha de comboio para trás, incrivel

Honoris disse...

Não é o da imagem mas lembro-me perfeitamente desse lance. Incrivel mesmo

Jose Castro disse...

Honoris, valha Messi ao Martino!
Não sei o que era dele sem o melhor de sempre...

José Moreira disse...

Mas a Colombia tb não afina por um melhor diapasão. A marcação ao homem e a todo o terreno ao Di Maria e a Messi foi qualquer coisa... E até por aqui se percebe a pobreza do colectivo Argentino que nem disso soube tirar partido...

hra disse...

Realmente tens razão, mas não achas que a Colombia teve os mesmo comportamentos.

Honoris disse...

A Colombia ainda é pior que a Argentina :)

Blog de Portugal disse...

Que confusão! Juntar estas duas seleções ao sono que estava a ter por o jogo ser já tarde, foi remédio santo para só ver a 1ª parte!

Anônimo disse...

Como é que o Guardiola quer o Di Maria?

Honoris disse...

Eu li que o achava bom jogador mas que não o queria

© Domínio Táctico 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis