22 de jun de 2015

As ideias de Dunga

Depois de muitas criticas às substituições realizadas no jogo contra a Venezuela (saídas de Robinho e Firmino para as entradas de David Luiz e Marquinhos), Dunga conseguiu a proeza de dar uma justificação mais ridícula que as próprias substituições. 

"Para neutralizar a única jogada que a Venezuela fez o tempo todo. Era a bola longa para cabecear. Eles não tinham outra jogada e me preocupou muito a quantidade de faltas perto da nossa área. Infelizmente, não tivemos essas faltas a favor, só contra nós. O David já jogou nessa função, no meio, o Marquinhos também na lateral, e deixamos o Daniel Alves para a parte ofensiva, com velocidade e chute de média e longa distância, porque ele estava levando vantagem. Ficou mais livre para aumentar essa jogada pelo lado direito. " 

Dúvidas com que fiquei:
  1.  Em que Mundo é que o Dunga vive para achar que com o David Luiz em campo o nº de faltas perto da área do Brasil será menor?
  2. Se estava preocupado com as faltas perto da sua área, não seria melhor manter a bola longe dessa zona?
  3. Se a única jogada da Venezuela era o futebol direto, não seria melhor ter/meter em campo jogadores com capacidade e qualidade para manter a posse de bola?
  4. O Dunga sabe que o futebol evoluiu muito desde o tempo em que ele era jogador?

5 comentários:

Mauro Silva disse...

O Dunga tem ideias? Epá, fantástico!...

Cantinho do Morais disse...

Há uns anos atrás, após uma eliminação europeia ao minuto 93, algo parecido com Dunga disse isto:

"Sofrer um golo daqueles a terminar o jogo é uma infantilidade, numa altura onde já tínhamos colocado jogadores em campo para reforçar a defesa. Deixar fugir esta eliminatória é ingrato, injusto e doloroso."

O nome é Paulo Sérgio e o clube onde pensou que treinou foi o Sporting.

Jogadores para reforçar a defesa... enfim.


Ainda vai havendo lugar para este tipo de treinadores no futebol. Como é que é possível.

O pior é que a qualidade individual do Brasil pode ser suficiente para vencer a Copa América, dando a imagem e mensagem errada. Esperemos que não.

David Luiz e Dunga juntos na mesma equipa? Não devia contar...

Edson Arantes do Nascimento disse...

Este gajo é nojento. O pior é que me pareceu (não vi o jogo todo) que era o Brasil que tinha essa única jogada preparada. Era o Brasil. A Venezuela ainda tentava tocar. É um sinal que o mundo está doido quando chegamos à conclusão que o Brasil defronta a Venezuela com linhas baixas e a não querer ter a bola...

RG disse...

Mas será que alguém disse ao Dunga que para fazer o que faz tem de saber algo do assunto? Provavelmente não....

PS: Iguais a ele temos ao pontapé em PT

da Costa disse...

É simplesmente ridículo ver uma seleção como o Brasil, que tem um espetro de jogadores que nunca mais acaba, ter este atrasado mental a treinador.

Além de escolhas para o onze e convocatória duvidosas é um gajo que descaracteriza totalmente o futebol brasileiro. Não vi o jogo de ontem mas contra a Colômbia foi defender até aos 80 min e depois jogo direto! Que irritante

© Domínio Táctico 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis