26 de ago de 2015

Sporting fora da Champions: Um detalhe entre muitos

Não adianta muito falar da arbitragem, por muito peso que tenha dito (e teve) no desfecho deste play-off. O que importa, ao Sporting e ao seu treinador é analisar e corrigir os erros identificados, para que em jogos futuros não aconteçam novamente. Entre os muitos lances que o jogo teve, destaco um determinante para o resultado final, o lance do 2º golo do CSKA.
Mesmo tendo em conta a pouca agressividade de Carrillo na hora de realizar a contenção, o erro, que deu origem ao 2º golo do CSKA é de Naldo. Sendo que a linha defensiva do Sporting se rege por princípios zonais, Naldo deveria ter alinhado por Paulo Oliveira dado que este estava alinhado por João Pereira, que era o único defesa do Sporting, que pela forma como tinha orientado os apoios não conseguia ver o posicionamento dos colegas. Isto é, como João Pereira era o único que não via o posicionamento dos colegas, era ele que marcava a profundidade pelo que os restantes 3 defesas deveriam ter alinhado por ele. 

9 comentários:

Bernardo Ferrão disse...

Mas concordas que face à contenção deficiente a linha tá demasiado alta?!

Honoris disse...

Sim está

Dipeca disse...

Com bola descoberta, temos de tirar espaço à profundidade, portanto, até parece ser mais um erro coletivo que individual... Pq penso que ng reage nesse sentido..

Luis Santos disse...

Quando li, ia comentar exactamente o que o Bernardo Ferrão disse.

O problema é que o que apontas como solução para o erro (e é erro, sem dúvida), não é solução para o problema. Se a linha tivesse ajustada pelo JP, o Musa e o Doumbia também tinham ajustado o posicionamento e depois ganhavam em sprint na mesma.

Cumprimentos!

Honoris disse...

Sim deviam ter controlado todos a profundidade. Mas para o fazerem tem de ser todos na mesma linha, mas sim, foi outro dos problemas nesse lance

Blessing disse...

hahahaha eu disse o mesmo :)
mas para ser zona, mesmo que n controlem a profundidade o erro é do pateta naldo. n pode ver um jogador perto dele fica maluco lol

Mike Portugal disse...

JJ, pelos vistos tem que eninar ao Naldo bons comportamentos coletivos porque o homem, individualmente, tem boas caracteristicas e eu gosto dele, pois tem velocidade, tem boa antecipação e entrega sempre a bola jogavel aos companheiros.

Leão de Alvalade disse...

Honóris:

O erro do Naldo é um facto indesmentível e semelhante a outro na primeira mão. A mim parece-se que este erro individual é precedido de outro colectivo: a última linha devia ter-se mantido baixa até se assegurar que a bola ia sair dali, o que manifestamente não foi o caso.

Anônimo disse...

O Naldo, faz muitas vezes esse erro !!! Vendo só essa imagem, estamos totalmente de acordo mas,
puxem o video 10/15 segundos atrás e digam-me realmente quem é o azelha !!!

Carrillo........... 3 erros numa só situacao de jogo. Recebe a bola displecente, leva-a até ao canto, ao sentir-se apertado faz um alívio com o pé esquerdo e a bola sem forca, cae precisamente onde se ve na imagem os jogadores no chao e por ultimo vai ao lance que vemos na imagem, como quem nao quer a coisa.
Sao muitos erros juntos. Que ele nao gosta de defender, já todos nós sabemos!!

Agora perder uma eliminatória em 45 min., a culpa só pode ser do vosso ídolo Jesus. Hahahaha !!

© Domínio Táctico 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis