18 de set de 2015

André Martins, o quanto eu gosto de te ver jogar

Um dos jogadores mais subvalorizados que já passaram pelo Sporting. É pequeno, não aguenta os duelos, remata mal de fora da área, não dá nada ao jogo, é o que mais se lê sobre o pequeno médio do Sporting. O futebol seria um desporto ainda mais bonito se olhassem para um jogador, e na hora de o avaliar tivessem em conta o que realmente importa. Qualidade técnica, inteligência, critério, criatividade, etc. E a verdade é que André Martins tem isso tudo. Claro que o gif que se segue é apenas um lance, mas nele é possível ver todo o talento do André. Na maneira como conduz a bola de cabeça levantada, como percebe o que o rodeia, como temporiza e como finalmente, no timing certo, solta a bola para o colega. Num jogo péssimo do Sporting, vale a pena recordar, que os melhores jogadores nem sempre são os que jogam mais minutos mas sim o que em menos minutos fazem coisas tão perfeitas como o André fez. 


11 comentários:

Blessing disse...

Como é que um tipo destes não é médio. É "segundo avançado". Grande post!!!

Anônimo disse...

Parabéns pelo post. Parabéns por ter salientado o momento de maior classe de um jogador do Sporting: o grande André Martins. Um passe para as costas do defesa a abrir uma autoestrada para o ala e a construir meio-golo. Faz impressão as declarações de JJ sobre este jogador. O homem saberá coisas que nós nem sonhamos mas desvalorizar este jogador enquanto médio é uma baboseira. Vale dois Aquilanis. Do meu ponto de vista o outro momento de classe pura do jogo foi o fantástico golo de Montero. Foi substituído porque o mestre da táctica não o é da psicologia, infelizmente.

Neves1990 disse...

A seguir ao jogo de ontem, perguntei a um amigo meu que se diz contra a utilização de André Martins se o tinha visto a falhar um passe, mal posicionado ou a não reagir correctamente à perda de bola, ao que me responde que não a nenhuma das situações mas que André Martins não devia jogar.

GC disse...

No estádio, a pessoa ao meu lado saiu-se com "oh, o defesa é que foi burro". Estamos a brincar ou que? O André Martins rebentou-o todo!

Tão craque. Adoro jj, mas andar com adrien e ter este miúdo sentado.. E há um lance em que o Tobias sai na bola, am ajusta na cobertura e quando o russo vem para dentro ele sobe e ganha a bola. Fico doido com este rapaz, qualidade aos montes!

Anônimo disse...

100% de acordo com o post. Que grande jogador! O Aquilani foi um capricho do jota, que é muito dado a caprichos e não dá o devido valor ao André.
Slimani no banco foi outro capricho. Deu desgosto para os sportinguistas.
O Carrillo encostado, quem é que entende? Arrastaram tanto as conversações para a renovação que agora já vão tarde. Tínhamos tudo para uma época diferente, mas estou a ver que ainda não é desta.

Bernardo Ferrão disse...

Antes de tocar na bola: 6 jogadores à frente da linha da bola.
Depois de tocar na bola: apenas o GR à frentfrente da linha da bola.
"Não da nada ao jogo"

RG disse...

Ele é segundo avançado porque assim se justificam as ordens que se tem por parte da SAD...

Enquanto não renovar AM apenas joga se for necessário. Caso contrário o lugar dele será bancada e banco. Ontem entra em campo porque Paulista, ainda, não tem condições para o fazer.

Inteligência disse...

Blog Transição
https://www.facebook.com/transicaofutebol?fref=ts

Defensivamente, o Sporting cometeu alguns erros posicionais (ver o blog)

Quanto ao André Martins, um dos melhor jogadores em termos táticos deste Sporting.
Em termos técnicos, criativos, inteligência na tomada de decisão, é o que diz o texto, enorme qualidade.

Anônimo disse...

So treinadores aqui de grande Curriculum e gabarito

elpipiRomagnoli disse...

Anónimo 22:49, concordo consigo!

Todos já sabemos que os adeptos do Sporting (eu incluído) somos muito vibrantes e que nos esquecemos com alguma facilidade de algumas coisas. Primeiro, no ano passado o AM já não servia, e a maioria suplicava pela a entrada do J.Mário no 11, portanto o AM, aparentemente, já não calçava. No jogo contra o Lokomotiv, entra e faz um jogo razoável na minha opinião, e já merece um lugar no 11. Ora bem meus caros sportinguistas, é assim que vocês querem que os jogadores renovem com o nosso clube? Vocês acham que o Carrillo se esqueceu daqueles anos em que era assobiado em Alvalade!!!! quando as coisas não corriam tão bem? Vocês acham que isso não está também a pesar na sua decisão? Quero com isto dizer que, nós não damos o devido valor aos nossos jogadores, nós somos os primeiros a atirar a primeira pedra, nós fazemos aquilo que supostamente "tinha" de ser feito pelos nos rivais, e acham que os jogadores não sentem isso? Hoje o AM é bom e calça no 11, basta 1/2 jogos menos conseguidos e pronto, por nós já era recambiado para a equipa B. O Sporting é um clube muito exigente, tem de ser tudo muito perfeito, e isso tem nos custado muito ultimamente. Para os mais desatentos, temos perdido alguns jogadores da formação para os outros clubes, será isso um sinal de que alguma coisa tem de mudar? Apoiem mais e não julguem tanto, pelo menos durante a época. SL

hra disse...

Pelas qualidades defensivas do andré, é a 8/duplo pivot que pode dar mais à equipa.

© Domínio Táctico 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis