23 de nov de 2015

Ewerton, o melhor central do campeonato

Bem fisicamente, é na minha opinião, o melhor central do campeonato. O único capaz de apresentar qualidade em todos os momentos do jogo. Importante na fase de construção pela qualidade com que conduz e passa. Importante nos momentos de transição ofensiva porque não se limita a cortar a bola, preocupa-se em entrega-la jogável a um colega.

7 comentários:

AC1906 disse...

Honorio

Atrevo-me a dizer que é o meu jogador preferido.

Mas qual Maldini :)

AFCD10 disse...

Amén. Tem a classe dos melhores. Para quem acha que um central não pode ser criativo, bem... é ver o segundo gif. Resolver situações complicadas com aparente simplicidade, eis a marca dos melhores.

Eu que tanto sonhei com uma dupla Dier-Ilori, para depois os perder devido a contratos ridículos e, muito pior que isso, levar com centrais que alternavam entre o razoável e o assustador; finalmente tenho direito a ver com a nossa camisola um com a marca que distinguia esses dois meninos dos restantes. A classe.

Que as lesões o larguem e que ele possa integrar-se completamente no modelo do JJ em termos posicionais(as falhas que foi tendo no jogo foram por isso), é o que falta para que o reconhecimento como melhor central da liga seja unânime.

AFCD10 aka PicaretaLeonina.

Pedro Ribeiro disse...

Ele já era muitíssimo bom em Braga e ninguém reparava. Tem classe, faz tudo bem e com sobriedade. Com simplicidade. Mas tem um (sério) problema: por norma, meia temporada é passada no estaleiro...

Mas o Braga desta época (também) está também muito bem servido de centrais, no que respeita a qualidade com bola. Muito bem, mesmo!

Anônimo disse...

Ele e o Marcano

Miguelao

DM disse...

De longe. Ontem o adversário era o Benfica, não o Carcavelinhos, e mesmo assim não vi um único chutão para a frente. Há sempre a preocupação em não só cortar o lance de perigo mas iniciar logo a transição para o ataque. E a qualidade técnica é um regalo, aqueles passes a fugir dos adversários são fantásticos. Sem os problemas fisicos é, para mim, superior ao Marcano. Sendo que são para mim os melhores centrais do campeonato.

Poente_B5 disse...

Concordo em absoluto com o Pedro Ribeiro, para quem o conhece dos tempos do Braga (e neste particular quase só os adeptos do Braga porque infelizmente ainda se dá pouca atenção aos outros clubes) não é novidade nenhuma!

E como disse tb o Pedro Ribeiro, atenção a Boly e Ricardo Ferreira, porque pelo que se vai vendo, estarão ali também bons valores.

Nelson Lopes disse...

Honoris, agora que o Coates é jogador do Sporting já apodes actualizar este post e passar o Ewerton para 2º lugar. Mesmo no capítulo ofensivo o Coates tem-me deixado a impressão de entrar directo para os top 3 de centrais do Sporting nos ultimos 10 anos pelo menos. Gostava que dissesses de tua justiça se e quando puderes ;)
e claro: Keep up the good work.

© Domínio Táctico 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis