29 de nov de 2015

Francisco Geraldes: Criatividade é isto

É deste tipo de jogadores que o campeonato português precisa. Haja quem lhes dê oportunidades para mostrarem toda a qualidade técnica, inteligência e criatividade que têm para oferecer. Assim pode ser que as desculpas para não se praticar bom futebol terminem. É formar e dar oportunidades a jogadores como o Geraldes e muitos outros, que o resto eles fazem e bem. 

(mesmo lance, outro ângulo)





20 comentários:

TiagoSCP disse...

Boa tarde,
Por favor sabe-me indicar onde fazer download deste jogo? Obrigado

Honoris disse...

Não sei se está disponivel noutro sitio qq mas de onde eu saquei n consegue sacar

Bernardo Ferrão disse...

Que jogador q é este gajo!

Liondamaia disse...

Rui Jorge não gosta... ou haverão motivos nos bastidores a impedi-lo de ser seleccionado?

Gonçalo Matos disse...

Alguem me sabe dizer se o jogador do Gil que caiu no primeiro GIF está bem? Tem ar de ter ficado mal... kkkkkkkk

Não conheço o Geraldes, mas gosto do que vi aqui! Mas parece-me que não é aquilo que o JJ procura...

Jorge disse...

Também gostava de saber de onde fez o Download... Mas estes gifs já chegam para me deliciar. O Geraldes é um jogador muito à frente. Criatividade, qualidade técnica, abidestria, responsabilidade táctica, inteligência e uma rotação elevada, não só de pensamento mas também de e movimentações. Rezo tanto para que o JJ o aproveite.

bio disse...

Suponho que seja complicado convocar este quando tem outros a jogar na 1a divisão.

Este está claramente a jogar num ambiente pouco desafiador.

Está a pedir um empréstimo na 1a liga, se o jota não lhe pegar.

Gonçalo Mano

bio disse...

Gosto de ver os B, este, mais que o Gauld e os caríssimos Viola e Labyad, tem sido o destaque.

Está claramente a mais na segunda liga.

Gonçalo Mano

DM disse...

Não é o que JJ procura porquê? Esse estigma...

É um jogador com qualidade. Até Podence já sentou no banco, não vejo porque motivo o Geraldes não venha a ter oportunidades também. Creio que treinará regularmente com a equipa A também. Excelente jogador, a forma como usa os dois pés é fantástica. Não percebo a sua não convocatória para os sub21 como já não percebia o facto de não ir aos sub20. Aliás, basta ver a sua trajetoria na formação, deve ter 3 internacionalizações em todos os escalões. Isto quando era capitão das equipas de formação do Sporting.

Gonçalo Matos disse...

DM,
O estigma não é meu. É tu veres o perfil de jogadores que jogam com o JJ e perceberes que jogadores que fisicamente são abaixo da média ou na média, dificilmente entram no 11.
Entrou Aimar e Saviola e pouco mais. É que nem se trata de agressividade, tem mesmo a ver com força, explosão, velocidade.
Nos últimos 11 do Sporting, o jogador da frente mais frágil é o Montero e já se percebeu que é o primeiro a sair Quando a coisa não corre bem.
Já agora, o que é feito do Mané?

Honoris disse...

Tem estado lesionado

DM disse...

Bryan Ruiz, por exemplo, está bem longe de ser um jogador forte fisicamente ou que faça a diferença pelo fisico. Idem para João Mário. O Geraldes não é mais fraco fisicamente que o Adrien ou o João Mário. Também não me parece que tenha falta de agressividade ou intensidade. Tem qualidade. Portanto não vejo porque não poderá ter uma oportunidade com JJ.

Há posições em que o JJ não abdica do fisico sob qualquer outra caracteristica (na posição de trinco e PL, por exemplo). Mas não foram apenas Saviola e Aimar que jogaram sem serem portentos fisicos. O próprio Jonas também não é nenhum portento fisico.

Gonçalo Matos disse...

DM,

O Bryan Ruiz tem 1.88m e joga numa posição do terreno onde isso é excepção e usa o corpo para manter a bola, segurar, esconder adversários, enquadrar.
O João Mario deve ser dos jogadores em Portugal que menos oscilações tem no rendimento com o avançar do tempo de jogo. Além de que é poderoso fisicamente, principalmente no choque. Não é explosivo, mas não é frágil. Eu até acho que é mais poderoso que o Adrien.
Eu não conheço o Geraldes, como te disse. Mas jogadores como o Gauld e o Podence tem muito pouco espaço no modelo do JJ como nós o conhecemos.
Não quer dizer que não mude... Não quer dizer que daqui a uns tempos, com uma reacção forte à perda, não possam jogar outros menos poderosos.

Tens razão em relação ao Jonas. Mas nenhum jogador do Sporting, da frente, chega ao nível do Jonas.

Deixa-me só dizer que eu não concordo com as ideias do JJ no que toca a isto.

E só mais uma coisa. Para mim, o Iuri é dos jogadores mais talentoso que tenho visto no Sporting nos ultimos anos. Não sei porque não ficou no plantel, mas acho que tem qualidade para lá estar.

DM disse...

Gonçalo, o Podence treina regularmente com a equipa A e já foi convocado para um jogo da equipa A. Não acho de todo que o porte fisico seja algo que JJ valorize assim tanto para além das duas posições que mencionei. Ele valoriza sim jogadores que estejam preparados para jogar com qualidade em todos os momentos do jogo e que tenham caracteristicas para isso. Gauld tem essa capacidade, pois foi criado numa Liga onde teve de aprender a jogar sendo muito mais fraco fisicamente que os rivais. Podence está cada vez melhor nesse aspecto, a aprender a evitar os duelos fisicos e a usar dos seus outros atributos fisicos (o baixo centro de gravidade que lhe dá uma agilidade fora do comum e a velocidade com e sem bola).

O Geraldes, nem entra nesta discussão porque até é bastante razoável do ponto de vista fisico. Como disse, é tão forte fisicamente como o João Mário. E tem qualidade para dar e vender. Ainda agora mesmo, enquanto escrevo este comentário, acabou de marcar o golo da jornada na 2ª Liga e a fazer mais um jogo fantástico a todos os níveis... como 2º avançado!

AFCD10 disse...

Este é craque. Mas o melhor da equipa B é mesmo o Gauld. Faz tudo muito bem, é impresionante. Ocupar espaços, agressividade quando é necessária, qualidade técnica, decisão, criatividade... E isto mesmo jogando tão atrás na equipa B, o que não lhe permite mostrar tanto como podia com bola. Se o JJ ignorar os preconceitos ele vai mostrar a todos porque é dos potenciais melhores médios-ofensivos do futebol mundial.

Gonçalo Mano disse...

AFCD10,

Esquece isso, o Jota é um grande treinador e estou muito contente com ele no meu clube, no entanto, é mula velha, não vai mudar o perfil de jogador que pretende.

Mais facilmente convencias o Jota que ele podia fazer do Bébé o novo Iniesta do que ele apostar num jogador que ele considera, à priori, de fraca capacidade física.

Gonçalo Mano

DM disse...

Honoris, o Geraldes partilhou o teu post no facebook pessoal dele :)

Bigodes disse...

Onde costumas fazer download dos jogos ?

Honoris disse...

A maior parte gravo, outros saco do roja direta

Bigodes disse...

Thanks Honoris :)

Tens que começar a partilhar os jogos que gravas :)

Abraço e continuação de óptimo trabalho

© Domínio Táctico 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis