18 de ago de 2016

A melhor face deste novo Porto: Otávio

Grande inicio de época de Otávio, a confirmar tudo o que prometeu durante a sua passagem por Guimarães. Muita qualidade técnica e criatividade. Apesar dos erros normais que ainda apresenta, mostra claramente ter um potencial tremendo. Percebe o que o jogo pede a cada momento. Facilidade em enquadrar e conduzir quando há espaço para tal. Qualidade no último passe após percepcionar o movimento do colega. Drible em espaços reduzidos. Otávio tem tudo para ser um dos melhores da época 16/17. 

Movimentar-se para onde pode ser linha de passe. Qualidade no drible, muita qualidade e facilidade com que bate a contenção
Se há condições para tal, enquadra e conduz. Fixa e solta. 
Percebe para onde tem que se movimentar para oferecer a melhor linha de passe possível ao seu colega. Se não há condições para receber na frente, recua e oferece ao seu colega uma linha de passe que permite manter a posse de bola e continuar o processo ofensivo.
A qualidade de passe. Muita muita qualidade no último passe. Será certamente um dos jogadores com mais assistências para golo. Muito bem a executar e a pensar. Muito bem a perceber a movimentação dos colegas. Excelente também a maneira como André Silva atraia o defesa para zonas interiores para depois pedir na profundidade. 



4 comentários:

Anônimo disse...

Sei que esta pergunta não tem nada a ver com o post e por isso se quiseres, podes não aceitar ou não responder, apesar de preferir que respondas claro lol. O André Balada que supostamente está praticamente certo no Sporting vale alguma coisa? Conheces mesmo que não seja muito bem? É PL ou 2º avançado? Tem qualidade para o Sporting? Se sim, quais as suas principais características? Obrigado

Honoris disse...

Não conheço muito muito bem, apesar de já o ter visto jogar e alguns vídeos. Gosto de maneira como se relaciona com os colegas quando serve de apoio frontal.Tem qualidade técnica para executar aquilo que pensa, e não me parece nada ser um jogador burro. Vejo nele potencial para ser uma mais valia, principalmente como PL.

AC1906 disse...

com o Óliver na equipa como pode ficar a situação do Otavio?

ou melhor como seria o meio campo do porto.

um abraço

Anônimo disse...

O Oliver vai jogar no meio e o Otávio deve continuar nas alas.

Honoris, quem é melhor, Bas Dost ou Mitroglou?

© Domínio Táctico 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis