30 de ago de 2016

William no clássico (vídeos)

Cada vez mais importante em todos os momentos do jogo. Cada vez mais competente em todas as ações. Sem bola, a perceber sempre onde e quando ajustar. A perceber as movimentações dos colegas e a tomar decisões de acordo com elas. Mais rápido a reagir. Com bola, extremamente importante na maneira como quebra as linhas adversárias através do passe. Fundamental na circulação de bola, na qualidade com que retira a bola da pressão adversária, na capacidade com que a protege e permite pautar o ritmo do jogo. 




A capacidade que tem em quebrar a linha adversária através do passe vertical. A utilização dos apoios frontais no modelo de JJ passa muito pela capacidade do 6 em colocar a bola entre linhas e William executa-o bem. 


Em passe ou condução. Foi William que "mandou" no processo ofensivo do Sporting no clássico. Importante na circulação, importante a retirar a bola da zona com mais adversários.


Temporiza o processo ofensivo, marca o ritmo do jogo. Com espaço conduziu, sem espaço protegeu. Fundamental na manutenção da posse de bola.

5 comentários:

Cantinho do Morais disse...

Fez, realmente, um jogão. E já não surpreende nem é novidade esta qualidade toda, aqui tão bem demonstrada.
E também foi feliz a presença em simultâneo, com Danilo. Espero que se tenha acabado de vez com esse duelo. Duelo é entre duas forças equiparáveis, o que não é o caso (e até acho que o Danilo fez um bom jogo, principalmente na 1ª parte).

Digo isto há 3 anos e repito: se tivesse dinheiro, comprava o William.

Anônimo disse...

Honoris, andaste meses e meses a dizer(com razão) que o plantel do Sporting estava muito longe da qualidade do plantel do Benfica, e agora com estes reforços(Alan Ruiz, Castaignos, Bas Dost, Markovic, André, Elias, Campbell etc) já achas que os planteis são idênticos em qualidade ou ainda achas que o clube da Luz parte à frente?

Honoris disse...

Acho que o Sporting tem tudo o que é preciso para ser campeão e é o principal candidato.

pancas disse...

Honoris,
O Blog "Do Porto Com Amor" publicou na semana passada um post meu sobre contexto futebolistico em que faco uma comparacao de todas as accoes tomadas por Danilo vs William no classico - gostava de ter a tua opiniao.

Abraco,
Pancas

BlessedCarrot disse...

Incrível como depois de um jogão daqueles, dele e do Bruno César ainda existam dúvidas sobre quem ve os jogos.
"O homen é lento" o Homem não corre", etc.
Para mim optima notícia que ele fique mais um ano no Sporting.

© Domínio Táctico 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis