6 de dez de 2016

João Carvalho & João Félix, quando a inteligência se junta à qualidade técnica

É deste tipo de jogadores que a liga portuguesa precisa. Jogadores cheios de qualidade técnica, de criatividade, de inteligência. Só precisam, quando chegarem à 1ª divisão, de treinadores que escolham os jogadores pelo seu talento e não pela sua altura, força, etc, porque o realmente é preciso, eles já têm e em doses grandes. A maneira como se relacionam em campo, como percebem o que os rodeia, como temporizam, como executam, não engana ninguém. João Carvalho de 19 anos e João Félix de 17 anos, Craques da cabeça aos pés.

Qualidade técnica de João Carvalho, no seu estado mais puro
Carvalho, recebe no corredor central, cabeça levantada para perceber o espaço e o posicionamento dos colegas. Félix, recebe na ala o passe de Carvalho, conduz, temporiza, solta.
A calma com que Félix joga. Com 17 anos já sabe tanto. Não complica, percebe o que rodeia, e decide em função disso.
Félix e Carvalho. A utilização do apoio frontal para bater a contenção. 
Carvalho, passe e movimenta-se para dar linha de passe. Lance do pénalti. 
Um simples toque de calcanhar, a deixar o colega enquadrado e com tempo e espaço para colocar na direita. Já dentro da área, Félix a utilizar a sua qualidade técnica para arranjar condições para o remate.
Excelente execução no 1º golo do Benfica, marcado por Félix,
Mais do que a qualidade técnica demonstrada no passe, a criatividade e visão de jogo de Carvalho. A descobrir uma solução que muitos jogadores nem sequer sonhavam existir. 


8 comentários:

DM disse...

Só te esqueceste de referir um pequeno pormaior...


O João Carvalho é pelo menos 1 ano mais velho que os outros todos.

Honoris disse...

Não referi porque isso não tem nada a ver com a qualidade dele.

Blessing disse...

LooooooL

Francisca Correia disse...

Desde quando a idade tem a ver com a qualidade? Além do mais com 17, o João Carvalho já era considerado um jogador com uma criatividade de jogo e uma inteligência em campo digna da primeira liga!

tony cebola disse...

Isto já tem posts patrocionados? Quanto é que te pagou o Sly? Uma grade?

Castro Verde disse...

Isso, mete aí um sénior a atuar num jogo de juniores e continua a dizer que a idade não tem nada a ver com a qualidade...

Chama-se contexto.

Honoris disse...

"Isso, mete aí um sénior a atuar num jogo de juniores e continua a dizer que a idade não tem nada a ver com a qualidade...

Chama-se contexto."

Epa.. LOOOOOOL

RodaBola disse...

O João Carvalho habituado a um nivel tão superior quando joga com juniores brinca... a qualidade esta lá, o contexto para o post não foi o melhor.
Foi o que se falou no lateral esquerdo aquando do Europeu sub 21 que Portugal chegou à final, William, Bernardo já eram jogadores da seleção A e com vivencias e exigencias bem superiores as apresentadas na competição... tudo o que faziam parecia incrivel, porque? Porque o nivel era muito mais baixo do que o que eles tinham jogado os ultimos 9 meses...

© Domínio Táctico 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis