3 de jan de 2017

O que é ser criativo? Geraldes explica

Tem qualidade de passe, de remate e é evoluído tecnicamente, mas é a criatividade que o torna um jogador diferente. A capacidade que tem para descobrir soluções que à partira nem sequer se imaginavam, torna-o num médio com um potencial tremendo. Das muitas ações de qualidade que teve no jogo de hoje contra o Porto, esta é a que melhor demonstra o tipo de jogador que Geraldes é.

4 comentários:

Mike Portugal disse...

Mas também se tem que dar mérito ao "extremo", porque veio para dentro de forma a dar essa possibilidade e ao avançado que fez tabelinha rapida. Isto não desprestigiando o Geraldes.

JG disse...

Subscrevo esta análise. Francisco Geraldes é o melhor jogador do Moreirense e um dos melhores jogadores jovens da Liga. Tive oportunidade de ver o jogo anterior com o Belenenses e a criatividade foi a característica mais relevante. Passes de rotura, entre os centrais ou entre o central e o lateral a explorar a profundidade, que colocam o avançado muito próximo da finalização são uma imagem de marca. Por mim recuperava-o já em Janeiro porque ele tem aquilo que falta à equipa do Sporting: criatividade.

Liondamaia disse...

Pois!... O problema portista esteve no seu treinador que não percebeu que a resolução do jogo esteve no livro que Geraldes desfolhou em campo: A Ensinança de Bem Jogar Futebol.

João Paulo Rosinha disse...

http://sporting1967.blogspot.pt/

© Domínio Táctico 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis