18 de jun de 2017

O talento (escondido) de Bernardo Silva


Bernardo Silva é, de facto, um craque. E aqui nem me refiro ao aspecto futebolístico em particular, mas mesmo ao nível da ilusão. Não só este jogador conseguiu "enganar" quase toda a Europa e todos os tubarões com o seu futebol, como conseguiu, em particular, enganar Pep Guardiola (treinador razoável) de tal forma que o clube médio que este orienta gastou pelo menos 50M para contar com ele. A pergunta que se coloca é a seguinte: como é possível Bernardo, que conseguindo iludir tanta gente, não o consigas fazer com este selecionador?? Será por não teres sido campeão europeu? (e se foi, o Éder terá uma palavra a dizer...) Ou será que ele acha que não fizeste uma época ao nível de jogadores como Nani, Gelson, André Gomes ou Quaresma? (a bem dizer, não, realmente não fizeste uma época ao nível da deles, mas muito melhor... ao ponto de teres sido campeão francês, o melhor jogador do campeonato e chegado às meias da Champions). Não marcas 50 golos por época? Não, não marcas... mas também não foi isso que iludiu grande parte da Europa, foi sim o teu papel determinante no processo ofensivo da tua equipa.
Realmente, Bernardo, o que digo é que tens de continuar a treinar esse talento da ilusão... pode ser que tenhas uns minutinhos contra a poderosa nova Zelândia...mas não a titular, claro, porque para isso tinhas de esperar que os 4/5 jogadores que estão à tua frente se lesionassem ou estivessem castigados!

PS: Portugueses, não desanimem! Faltam 2 empates, continuar a jogar ao nível espetacular que apresentámos hoje, ganhar a meia final no prolongamento ou nos penaltys e rezar para que o Éder chegue a tempo de poder fazer um golo na final...


Texto escrito pelo leitor Tiago Martins








3 comentários:

Anônimo disse...

É realmente frustrante nao aproveitar este talento que temos a disposição.
Rui Patrício
Semedo fonte pepe guerreiro
Wiliam
Bernardo Adrie/Pizzi Pizzi(quaresma)
Silva Ronaldo
Diogo

bio disse...

Um nojo de jogo, como sempre.

A Alemanha, com a segunda equipa, vai fazer-nos a vida negra.

Inconcebível Bernardo não ter lugar no 11.

Um abraço

DM disse...

O Bernardo não joga na seleção por causa de posts como este. Enquanto mantiver a atitude que tem tido nos treinos, nunca será titular.

© Domínio Táctico 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis